quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

AKerber Post #12: MTT de 50 + 5 $

Bom, como estou com muita confianca no meu jogo de MTT, ontem joguei um torneio de 50 + 5 de buy in no noble poker com 2 mil garantido. Só joguei esse torneio por 2 motivos:

1º) tinha jogado um Sit de 10 + 1 $ no noble e tinha levado o primeiro lugar, o que me rendeu 39 $ de lucro (50 $ no total).
2º) O field (numero de jogadores inscritos) era muito pequeno. Apenas 39 jogadores e pagando os 5 primeiros, sendo que o campeao levava 800 $.
Joguei bem solido, nao me envolvi em nenhuma mao em que eu nao tivesse 90 % de certeza que eu estava ganhando. Nao paguei all in e tambem nao puxei all in. Joguei bem solido. Algumas jogadas a serem destacadas...
Eu saio com 66 no BB, a mesa roda em fold e o dealer dah um raise de 200 (os blinds estava em 100). Ele tinha poucas fichas, tipo 1/4 do que eu tinha que era umas 3000 (o torneio comeca com 1500). Eu soh completo o raise dele e vira 5 7 9 rainbow. quase fiz sequencia, mas adorei o flop, por que tinha certeza absoluta que ele nao acertou. Dei check para ver o que ele ia fazer. Ele deu um all in tao instantaneo, que paguei rindo, por que ou ele tinha um monstro, ou nao tinha merda nenhuma (frase do negreanu). Realmente ele nao tinha merda nenhuma KQ. Nao virou nada para ninguem e meu 66 tirou ele da mesa. O pior foi ele sair e dizer que nao acreditou como eu blefei dakele jeito em cima dele (kkkkkkkkkkkkkkkk).
Agora vamos a parte ruim.... depois do break (o torneio nao tinha rebuy nem add on), eu estava em 8 lugar e ainda restavam uns 15 na mesa, e o chip leader nao estava muito afastado. Devia ter uns 80% mais de fichas que eu. Em UTG vem uma dupla de mocinhas (QQ) eu dou um raise de 4 x o BB a mesa passa em fold ateh o Dealer que paga. SB e BB fold. O flop vem 3d 7d 9d. Me deu um calafrio por ter 3 cartas de ouros, mas fiz o continuation bet e simulei o flush. E como eu tinha um belo par, se o cara pagasse eu ainda tinha chance caso ele nao tivesse feito o flush de cara. Ele soh deu check (nao entendi esse check dele). Vira outra carta nada a ver. Eu meto ficha de novo. Ele paga de novo. Aih vira outra carta nada a ver menor que a Q. Aih eu jah estava meio preocupado e comprometido no pote. Pensei em dar all in, mas se ele pagasse e eu perdesse, estaria fora, e acho que aih foi meu erro. Como o flop veio 3 cartas de ouro de cara e nao virou mais nada que pudesse ajudar, eu poderia dar all in nele, pois como ele soh estava dando check, pensei que ele pudesse ter Ad para fazer o flush nut, ou entao ele jah tava nut e soh estava tentando armar a armadilha para mim, e deixar ele tomar a decisao de dobrar ou ficar bem pequeno tambem. Mas soh dei check e ele tambem. Ele nao tinha uma carta de ouro, mas nao era o A, e apresentou um lindo KK (arghhhh!!!!). Aih fiquei bem pequeno na mesa com umas 1200 fichas e blinds em 150/300. Sobraram umas 14 pessoas e o itm era 5. Roubei uns blinds ainda, e tirei da mesa um carinha desesperado que tinha soh umas 600 fichas. Aih veio a mao fatal.........
A2 no cutoff, a mesa chega em fold, all innnnnnnnnnnnnnn. O BB que tinha umas 8000 fichas, eu tinha umas 1700 + ou -, pensa muito e paga. Cara situacao otima para o meu desespero. Ele mostra um belo Kh 8h. Mas... vira 2 cartas de copas no flop e a terceira no turn e acabou meu torneio eu ficando em 12º lugar.....

Licao do dia: Provavelmente o nivel que estou, jah me deixa jogar um torneio maior desses, mas o grande problema, eh cada vez que vou pagar o all in com uma mao que eu acho que seja coin flip, estou dando fold, por que fiquei pensando nos 50$ de inscricao. Ou seja, nao estou preparado para buy in desse tamanho. O fator $$ prejudica minha decisao final e consequentemente meu rendimento no torneio. Mas como somente joguei com o mais o menos lucro do dia, nao ficou de todo ruim....

É isso aih...

Frase do dia: "ou calça de veludo ou bunda de fora" -> uma forma sulista de dizer, ou tudo ou nada...........

AKerber

2 comentários:

Maneh disse...

Cara, pra vc jogar MTT de $50 vc precisa ter no MINIMO DO MINIMO 1k de BR...

Abraços,

Maneh

aprendendopoker disse...

a gente sabe disso maneh, mas soh joguei por que jah tinha ganhado o buy in em um outro torneio...
Lembra da frase do Aakkari: "o lucro dos sits vc investe nos MTT"
Mas jah vi que isso nao eh para mim. a pressao da grana me mata...

Akerber