quinta-feira, 26 de abril de 2007

AKerber Post #30: MTT 16.50 Stars

Como sei que o blog eh sobre poker, vou tentar botar diariamente, alguma jogada que fiz, e meus comentarios a respeito, e gostaria da opiniao dos nossos 2 leitores:

O torneio eh um MTT do stars com buy in de US$ 16,50, 770 jogadores e prize pool de US$ 11550,00, e estamos pouco antes do primeiro break. Eu estou com poucas fichas, mas nada desesperador. Desesperador estava sendo as cartas, pois nao vinha nada. O unico pote que ganhei foi com um Flush draw que apostei forte e os 2 adversarios foldaram.
Outro dado importante: A mesa estava muito agressiva. Se chegasse em fold ateh alguem que estava em posicao, era um raise pesado para roubar os blinds.
Aih veio a seguinte mao:

http://www.pokerhand.org/?1036804

Vamos as minhas consideracoes:
O 1 º limp veio de um short stack que nunca poderia ter dado um limp. Se ele tivesse uma grande mao, ele daria all in, ou entao esta com um monstro na mao, tentando acumular fichas com um limp, se bem que eu nao acredito nisso, ainda mais no stars. O raise do segundo jogador, eu entendi com um roubo de blind. Deveria estar com uma mao boa, mas nada muito grande, pois ele deu um 4 bet, provavelmente para nao ser pago. Sempre vejo um 4 bet como alguem que nao quer ser pago. Minha mao era uma mao media, mas o que pensei no momento (tanto que usei o timebank). Eu dei para o cara que deu o 4 bet, um A9 ou AT, um um par medio tipo TT ou 99. O cara short stack eu nao me preocupei muito, pois como ele tava muito short, nao faria muita diferenca. Entao com essas maos eu estaria na pior das hipostes com 60% / 40% de chances, ou entao um coin flip, o que seria uma boa chance. Voltei all in. Provavelmente o short stack iria pagar, pois estava short mesmo, mas achei o call do jogador que abriu o raise ruim, pois a mao dele NAO EH UMA MAO PARA PAGAR UM ALL IN, ainda mais com um limp, um raise e um reraise, e 2 jogadores em all in. Até um AA se ele tivesse a chance dele dimnuiria bastante por ser um all in triplo. Obviamente com um monstro tem que pagar mesmo. Mas ele pagou, e como voces puderam ver, o board nao ajudou ninguem, e o cara ganhou com high card e um J de kicker.
Que acharam da jogada ???

AKerber

5 comentários:

Anônimo disse...

Falae mlk... Posta essas jogadas sempre lá no clube do poker. Vai ter muito mais comentários e análises e gera movimento lá. Vc q deve jogar todo dia ou quase, aproveita e posta lá.

Nessa ai por exemplo, eu sinceramente achei sua jogada bem ruim. O cara do raise não estaria apenas no roubo pq obviamente o short pagaria (logo não teria como roubar), ele tinha um stack BEM grande, oq faria pagar teu all-in com qq coisa nakela situação dele já envolvido e vc tinha uma mão bem ruim pra dar essa arriscada. Ainda teu sorte de ter duas cartas "vivas" e não estar dominado. Mas eu jamais daria esse re-raise AI com KQo no big stack (ainda mais sem ter fichas pra machucar ele). Aliás, eu faria exatamente a mesma jogada q ele: dar raise no limp do short pra me isolar e, depois do seu re-raise, daria call por pot odds e aproveitando q sua mão não me machucaria muito.

ThiagoBrazil (CDP)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
aprendendopoker disse...

Thiago,
Eu nao queria ser pago no all in. Queria que foldassem. As minhas cartas eram medias, mas achei que iamos para um 55 / 45, e realmente foi o que aconteceu. Tah bom que o board nao ajudou, mas...
Por isso que o nome do blog eh aprendendo poker... ainda estamos comecando na caminhada....

Anônimo disse...

Eu percebi q vc não queria ser pago. A questão é q nakela situação, vc vai ser pago 99% das vezes, e pelos dois.

Um por ser ultra short e já estar envolvido.

O outro por ser big stack, ja ter dado raise e vc não machucar o stack dele.

Lmbra sempre de prestar atenção aos stacks!

Vlw! Bons posts.

Thiago (CDP)

Anônimo disse...

Fala
Achei sua tentativa válida. Se o cara que tinha mais fichas tivesse um pouco menos fichas, acredito que vc poderia ter muito mais sucesso na sua tentativa. Mais ou menos o que o thiago(acima)falou. É isso, não sou muito bom nisso ainda,mas,não podia de deixar de dar minha opnião afinal sou um dos seus leitores.
Abraço...JOAO LUIS