segunda-feira, 9 de julho de 2007

AKerber Post #32: Arriscando um pouco...

Vamos la:
Jogo poker faz uns 8 meses, e construi um bom bankroll nesse tempo. Sempre sem pressa, e sempre muito seguro do que faco. Fiz um total de uns 450 dolares de deposito ateh hoje e cheguei a ter 3k de bankroll. Vendi 600$ e o resto mantive na minha conta, ou seja, tudo que tenho no poker EH LUCRO. Depois de um tempo ficando breakeven ou perdendo um pouco, resolvi tomar uma decisao mais radical, mesmo sabendo que eh um pouco arriscado. Primeiro vamos aos porques, depois aos fatos.

- Estou passando muito tempo jogando. Isto faz eu ter problemas em casa com minha exposa, que eu estava dando pouca atencao e principalmente ao meu filho, que estava ficando em segundo plano.
- Está vindo um segundo filho (ou filha) a caminho, e quer queira quer nao, isso exige uma dedicacao maior ainda, principalmente no inicio, no periodo pos parto, e isso faz com que minhas jogatinas de mtt tem que ser praticamente cortadas, jah que demanda muito tempo, coisa que ficarah muito escassa a partir de dezembro. Vai que meu bebe acorda na hora que tenho um AA, e aih vou ter que parar de jogar neh ???
- Cansei de jogar 4 / 5 horas e sair no lucro de 40$ ou no 0 a 0, ou com preju de 20. Pensando a grosso modo, 40 US$ / dia de lucro (se fosse todo dia) x 30 dias = 1200 US$ / mes. Nada mal, mas esse valor nao vale meu tempo com minha familia.

Entao resolvi fazer o seguinte: Conversei com o Eduardo Berto (um cara 10 lah do cdp), e falei que estava com ideia de tirar 1000 dolares do meu BR, e jogar mtts de 25 ateh 30 dolares. Sempre com premios bons, e fields bem menores que os mtts de buy in menor. Entao resolvi que assim que meu pc ficasse bom (estava resetando constantemente), tiraria essa grana e jogaria somente mtts com esses 1k, e depois disso resolveria o que fazer.

Como nao resolvi rapido o problema do meu pc, resolvi jogar NL 100 no PKR.com, onde o nivel eh bem baixo, e ver como me sairia. E foi isso que fiz, desde domingo passado (9 dias hoje). Nesse tempo nao joguei nenhum MTT (mudo de ideia muito rapido). Entao vamos as historias:

- Comecei no pkr.com com +ou- 650 U$S. Tinha feito cash out de 300, mas depois recebi um email com um bonus de 100% e resolvi voltar o deposito :) . No ritmo que estou em menos de 20 dias libero estes 300$.
- No primeiro dia, joguei o fino, realmente perfeito e as cartas ajudaram. Ganhei varios all in com full maior x full menor / flush nut x flush, straight x set, e fechei o primeiro dia com praticamente 1000 dolares no pkr, uns 350 de lucro (um sonho).
- No segundo dia, tudo que aconteceu de bom, foi ao contrario. Toda vez que eu tinha full, encontrava um maior (ou ateh quadra). Flush, encontrava full no river, e assim foi,e meu lucro do dia anterior foi todo para a mao de alguem e voltei a meu numero anterior.
- Os outros dias foram catastroficos: joguei algumas vezes bem mal. Outras nao veio nada de cartas, nada mesmo e comecava a jogar com maos marginais. E ontem, finalmente, cheguei a ficar com 80 dolares na conta, isso contando os mais de 100 US$ que recebi de rakeback no inicio do mes. Parei de jogar sai um pouco, fui tomar um banho umas 23 hs e resolvi que ia jogar meus ultimos 80 na NL 200 OU NL 400 e foda-se. Mas fui pensar melhor e fui jogar na NL 100 mesmo. Entrei com meus ultimos 80 US$, mesa de 6 jogadores (onde jogo normalmente), que eh mais agressiva (do jeito que eu gosto), e fui. Terceira mao, quase me caguei de nervoso. Flopo Flush com 5h6h, ficando com straight flush draw open ended (2 pontas), alem de jah ter o flush. O cara deu um raise alto e eu voltei todo meu dinheiro nele, e ele deu insta call, com 1 top pair e nenhuma carta de copas. Dobrei........... UFFFFFFFFFAAAAAAAAAAAAAAAA.
E assim foi, joguei muito seguro, nao me meti em confusao. Paguei um all in dum 'baralhao' quando eu tinha top pair e top kiker, contra um flush draw e o cara fez o flush no turn, mas depois dei o troco. E a ultima mao eu no SB, vejo um 99, e o UTG me dah um bet de 4 $, acho que 2 pagam e eu soh dou call e o flop vem 9 3 2 (rainbow). Fico muito tranquilo. Dei check, ele apostou o pote, os outros deram fold, soh dei call para dar corda, pois tinha certeza que ele nao tinha 45, por causa do bet pre flop do utg. A4, achei improvavel tambem. No turn veio um 7, que nao dava possibilidade de flush para ninguem. Dei check de novo e ele me deu um bet de 15 US$, ficando ele ainda com mais uns 25U$ para tras. Pensei um pouco, para fazer um charme e voltei tudo nele por que ele nao ia abria mao de um pote de quase 100 faltando tao pouco para apostar, a nao ser que fosse um blefe monstro, tipo um AK. Ele deu insta call e mostra um lindo JJ. River dobra o 3 e faco meu full house limpando mais um da mesa (jah tinha limpado alguns). Fechei o pkr, por volta de 1h30 da madrugada e encerrei o dia com 380 na conta, ficando de novo 300 positivo da hora que entrei, e ainda com vida .... ;)

Nesse meio tempo (sabado), saquei a minha grana de outro site (nem lembro qual foi) e depositei no EVEREST, para jogar NL 100 tambem. Em 2 dias fiz um lucro de 100$. Gostei de jogar no everest tambem. Acho que dah para jogar tranquilo. Perdi alguns potes grandes, pagando com draw grandes (flush nut ou 8 cartas para straight), que nao bateram. Se eu der um pouco de sorte, ou se desistir de pagar os draws, posso lucrar mais.

Em resumo. Joguei uma semana num nivel de grana bem alto, e fui dois dias muito bem, e nos outros muito mal. Ainda estou negativo uns 200 ou 300, as vou continuar assim, indo para o gambling um pouco mais.

Vai que bate !!!!

PS: NAO FACAM ISSO EM CASA POIS PODE SER PERIGOSO !!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

nice 1
add me so we can
talk about the game
a little bit

paulorodrigosk8vr@hotmail.com

dificil achar qm
jogue nos msm sites q eu
=]

Maneh disse...

Go NL50!

Abraços,

Maneh

aprendendopoker disse...

carioca.

te adicionei no msn para a gente trocar uma ideia.

Maneh,
valeu pela dica, te admiro como jogador e sou leitor assiduo do teu blog, mas nao vou segui-la....
deixa eu 'gamblear' um pouco.....
VAI QUE BATE...

vlw...