segunda-feira, 30 de julho de 2007

AKerber Post #36: Entrevista com o Breda !!!

Galera,
Eh com prazer que posto aki uma entrevista com um grande jogador de MTT´s do Brasil. Recentemente ele ganhou uma etapa do BSOP (Brazilian Series of Poker), que tem buy in de R$ 1.000,00. Diz a lenda, que ele recebeu 3 AA na Final Table, e que assim ficou bem facil ele ganhar... lol

1) Como e quando vc conheceu o poker?
Nossa!!! Isso tem tempo... jogo baralho desde muleque, precisar quando e como conheci o poker seria impossivel. Jogava de brincadeira o 5-card draw (poker fechado). Com o Texas Hold'em eu tive meu primeiro contato por volta de Março de 2004, num site brasileiro chamado Atrativa, onde obviamente só se joga playmoney. Em Junho de 2005 conheci o site Poker Stars através do Orkut, onde eu percebi que eu ACHAVA que sabia jogar Hold`em. hehehehe

2) Como vc chegou a ser esse jogador de hoje? Leu livros, jogou play money? O que vc pode passar de exemplo para os iniciantes?
Que dicas daria para quem estah comecando, para desenvolver o seu jogo?Pra te falar a verdade, eu não gosto ler... se eu fosse depender dos livros, tava jogando aquele jogo "a la Atrativa" até hoje...hehehe. Como eu sei da importância de estudar pra se dar bem no Texas Hold'em, parti pra leituras mais simples, como os ARTIGOS E DICAS do site www.clubedopoker.com, que era o unico com conteudo em portugues na época (meu inglês não é dos melhores pra ler o 2+2... hehehe). Mas eu tenho certeza que o que mais acrescentou e acrescenta até hoje no meu jogo são as trocas de idéias com outros jogadores, seja no msn, no skype ou na Comunidade Poker Mania do Orkut. Ah! E curto vídeos comentados tb... enfim, acho que o importante é não achar que já sabe tudo e ir sempre procurando evoluir!!!

3) Sabemos que vc ganhou a penultima etapa do BSOP, e varias etapas online no Stars. Vc jah eh um profissional, ou tem um trabalho "normal"?
Tenho um trabalho normal, que também é meio anormal... lol... mas poderia dizer que eu sou um jogador SEMI-profissional.

4) Vi alguem falando (acho que foi o Tevez) que vc joga Omaha Hi-Lo e nem sabe qual eh o nuts do low. Brincadeiras a parte, vc estah se dedicando a outros tipos de poker fora o Hold´em NL? Quais tipo?
O Tevez não sabe o que fala... haahhahahaha. Omaha Hi ou o Omaha Hi/Lo jogo de farra... esses dias fiz um acordo no HU de um Omaha Hi/Lo. Mas na real mesmo não estudo esses jogos, inclusive esse ai que fiz o HU só entrei porque o Salsicha ficou pertubando pra a gente jogar o torneio e acabou batendo. lol.

5) WSOP ano que vem, vc vai?
Esse ano eu ia, mas não consegui renovar o passaporte e o visto em tempo. Mas ano que vem a idéia é estar lá sim... na verdade pretendo jogar uma etapa do EPT esse ano ainda... só nao sei se vai rolar, é só uma idéia pra antes do WSOP 2008.

6) Sei que vc eh fera em mtt. Vc joga sit e cash tambem? Que limites tem jogado ultimamente e em quais sites?
Sempre tentei jogar os MTT's com o lucro dos SNG's. Mes passado resolvi que ia jogar so SNG's por um tempo, acabei me stressando (pq qto mais SNG's, obviamente mais bolhas, mais bad beats, e quem me conhece sabe que eu ainda nao lido muito bem com elas... ahahahahaha). Esse mês comecei a fazer uma coisa que sempre tive vontade de fazer, que é jogar cash, da maneira certa, e não qdo tá tiltado e vai pro cash "vomitar". lol. Tenho jogado NL100 por enquanto no Stars e as vezes no Full Tilt. E jogado poucos MTT's, normalmente o Sunday Million e alguns nos dias de semana à noite.

7) Onde podemos encontrar vc para acompanhar teu jogo? Quais os nicks que vc usa em que sites?
Tanto no PS quanto no Full Tilt meu ID é BredaBreda.

8) Estamos tendo o boom do poker. Vc acha que esse boom eh passageiro, o poker vai crescer mais ainda, vai estabilizar, ou vc acha que vai cair um pouco ateh chegar ao ponto de equilibio?
No Brasil ainda vai crescer, e muito! Ouvi dizer esses dias que nos EUA está estabilizando... mas lá as pessoas jogam poker igual joga-se futebol por aqui. Na minha opinião nao vai acabar nunca!

9) O que vc tem a falar do 'efeito' Brasa e Juliano Maesano?
O resultado em si que eles tiveram eu acho SENSACIONAL! Te falar do EFEITO disso seria complicado pra mim, como jogador. Mas com certeza organizadores de torneios, o pessoal das revistas, enfim, as pessoas que tem Negócios relacionados ao poker devem ter sentido um impulso forte depois dos resultados do Brasa e do Juliano.

10) O que vc faz para se concentrar enquanto joga?
Absolutamente nada! Jogo com msn pipocando, em conferência no skype, televisão ligada, até mesmo vendo uma série no outro monitor. Mas tem uma coisa que me desconcentra jogando: MÚSICA!!! Sinceramente não sei como uma galera consegue jogar ouvindo música.. lol

11) qual a sua rotina no poker? (que horas joga, qtas mesas, etc, etc,)
Não tenho uma rotina específica. Quando jogo SNG, jogo de 6 a 9 mesas, cash tenho jogado de 4 a 6 mesas simultâneas. MTT abro uns 2 ou 3, raramente 4 ao mesmo tempo. E em relação ao horário, qualquer um em que eu esteja descansado. Jogar cansado é suicídio!

12) Deixe um recado aos nossos leitores:
More sempre de aluguel, pq ai voce nao vai correr o risco de perder o seu apartamento jogando poker, como fez o nosso amigo Belisário. hahahahaahahah Tava muito séria essa entrevista, não resisti a piada!!!!!!!!!!
Enfim, se você ainda perde mais do que ganha, jogue no limite que não vai atrapalhar você a pagar as contas, e se você já é um vencedor, não pule etapas e suba de buy-in antes da hora, pois controle financeiro é fundamental em qualquer negócio, não seria diferente no poker!!!

Vamos fazer agora um bate pronto:
- Profissao (fora poker).
Distribuidor Independente Herbalife.

- Graduacao.
Fiz 1 periodo e meio de Engenharia Civil em 2 anos e meio... foi melhor parar, né? ehehehe

- Time que torce (essa eu sei, por isso perguntei. Se tu fosse flamenguista eu nem perguntaria, nem te convidaria para a entrevista).
FLUSAOOOOOOO EOOOOOOOO!!!!!

- Livro.
Apesar de nao gostar de ler, já li alguns de Gestão Financeira e de Desenvolvimento Pessoal, mas gostei mesmo de ler os do Harry Potter... hahahaha

- Musica / Cantor / Banda.
Sou ultra eclético pra musica, falar uma musica, cantor ou banda seria impossível!

- Idolo no Poker.Ah!!! Nao sei se é bem um idolo, mas gosto do jogo do Daniel Negreanu.

- Sonho no poker.Acho que é o sonho de qualquer jogador de poker: ganhar um evento importante, como WSOP, EPT, WPT, mas chegar em uma Final Table de um torneio dessas séries é uma meta pelo menos!

- Esportes preferidos.
Futebol e Poker.

É isso galera. Obrigado ao Breda pela paciencia e tomara que vc consiga mais resultados expressivos como esses que vc tem conseguido ultimamente, tanto no online como no offline...

AKerber

3 comentários:

Anônimo disse...

E ai Akerber, beleza ?

Nao conhecia teu blog, vou começar a frequentar mais seguido. Acho que tu tens uma maneira de jogar parecida com a minha e pelo que vejo tem uma rotina muito parecida tb, pois tb tenho um filho pequeno (10meses)e não dá para se aventurar feito "guri novo" e se enfiar por 6-8 hs seguidas no computador, como aqueles maniacos do cdp fazem.
A proposito ótima entrevista... e dá lhe colorado campeão mundial FIFA hehehe

cruaro

Anônimo disse...

Parabens..adorei
ABRAÇO::JOAO LUIS

Anônimo disse...

Para informar o Lançamento de um Site de Rakeback em Brasileiro / Português, se possível agradeciamos que colocassem um link do site aqui.
Mas primeiro aconselhavamos a criar conta no site e por um link com o refferal para ficarem com 2.5% do Rake gerado por os jogadores referidos.

Qualquer duvida é so enviar um email para info@rakeback.pt